Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 21 de maio de 2013

COPE (Comando de Operações Especiais)
é força de reação da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e constitui o segundo esforço operacional, em suplementação do trabalho desenvolvido pela estrutura de proteção dos estabelecimentos penais, atuando sempre que necessário, no reestabelecimento da ordem e da segurança. Os agentes do Cope também trabalham em operações locais, intermunicipais, e interestaduais de escolta, vigilância interna e externa das unidades prisionais, além do auxílio à polícia na recaptura de internos foragidos.O Cope possui hoje em atividade dois grupos de ações diferenciados, 
GTE  (Grupamento Tático de Escolta) e o GOTE (Grupo de Operações Táticas Especiais).  O GTE é responsável pela realização de todas as escoltas deste Comando dentro e fora do estado de Minas gerais. Podendo atuar como força auxiliar ao GOTE em operações de grande porte ou em situações que assim exigir. Já o Gote realiza intervenções em recintos carcerários. Está em fase de criação, o GTM (Grupamento Tático Motorizado) , que será responsável por auxiliar nos deslocamento, atuando como batedores, com a função de viabilizar acessos nos grandes corredores de tráfego, nos semáforos e cruzamentos, gerando maior segurança e evitando possíveis acidentes.Outros Gupamentos de Grande Importancia compõe a Elite Mineira são o GIT (Grupo de Intervenções Táticas) GITAF (Grupo de intervenção Tático Feminino)  GETAP (Grupo de Escolta Tática Prisional GTI (Grupo de transito interno)

COPE (Comando de Olperações Especiais)
GTE  (Grupamento Tático de Escolta)
GOTE (Grupo de Operações Táticas Especiais)
GTM (Grupamento Tático Motorizado)
GIT (Grupo de Intervenções Táticas)
GETAP (Grupo de Escolta Tática Prisional)
GTI (Grupo de transito interno)
GITAF (Grupo de intervenção Tático Feminino)
Fonte SEDS
 

14 comentários :

  1. Grupo de intervençao tatico feminino ?? Ta de brincadeira?? Responsavel por lavar a roupa e a louça ! Assim a galera nunca vai respeitar o SiSPEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otário... Tem muita mulher mais eficiente que certos homens... hahahahh.

      Excluir
    2. Otário... Tem muita mulher mais eficiente que certos homens... hahahahh.

      Excluir
    3. Em qual século este Otário estagnou?! É Tão homem que preferiu o anonimato...

      Excluir
  2. O cara e tão homem que fez o comentário anônimo. Tem que existir intervenção feminina se existe presidio feminino . Essa é a logica.

    ResponderExcluir
  3. O cara e tão homem que fez o comentário anônimo. Tem que existir intervenção feminina se existe presidio feminino . Essa é a logica.

    ResponderExcluir
  4. Porqueira mesmo esse Zé. Deve ser um bosta rala mesmo pra fazer um comentário tão cretino sobre as agentes. E covarde, postou anonimo. Muleque. Pnc.

    ResponderExcluir
  5. Sou Policial Militar de outro estado. Se eu conseguir entrar para o sistema prisional mineiro, quais são os requisitos para fazer parte dos Grupos Táticos?

    ResponderExcluir
  6. Tem muita mulher que bota quente no sistema

    ResponderExcluir
  7. E para o agente penitenciário (futuros policias penais, se assim nos permitir Deus), como faz para ingressar nesses grupos de elite? Existe uma prova, teste, etc.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O COPE eu sei que é através de processo seletivo interno. Os demais também o são?

      Excluir
  8. Bom dia quais são os requisitos para entare no sistema Getap?
    Quais as exigências?!

    ResponderExcluir